Visão Geral
O aplicativo Oi 360º é usado nas Lojas físicas Oi para vendas dos produtos da operadora. Quando entrei no projeto, o sistema já estava em andamento e já tinham sido realizadas pesquisas por outra equipe anterior. Minha atuação tem sido de adaptar a o sistema a algumas mudanças de negócios da empresa e em novas funcionalidades do sistema.
Usuário
Os usuários do aplicativo são vendedores e gerentes das lojas físicas da Oi.
Pesquisa
O projeto teve mais foco em arquitetura da informação, mas realizei algumas pesquisas com usuários.
Esses estudos foram para descobrir como hierarquizar e agrupar 20 novas funcionalidades no sistema.
Shadowing
Acompanhei os atendimentos de vendedores em lojas Oi, cada loja tem de públicos diferentes. A etapa de shadowing foi realizada para compreender como usam o sistema atualmente e explorar melhorias no processo.
Entrevistas em profundidade
Para compreender as necessidades do usuário visitei 3 lojas da Oi e realizei entrevistas com 3 vendedores e 3 gerentes no total. Foi possível entender a percepção dos usuários em relação as funcionalidades que estavam em estudo.
Cardsorting
O cardsortings foram realizados com os stakeholders do projeto devido a falta de disponibilidade dos vendedores. Fiz um modelo híbrido em que os participantes podiam escrever novas categorias. O estudo foi realizado com 4 participantes.
A seguir algumas telas para esse aplicativo:
Desenvolvi também uma atualização do Design System , originalmente o Design System utlizava predominantemente ass cores verde e roxo, conforme ass telas acima e foi solicitado uma evolução do Design System em outras cores. Utilizei outras cores da paleta da marca e aproveitei para, além de mudar apenas as cores, trabalhar a grid, espaçamentos, de forma a modernizar o design system que estava ficand obsoleto, sem alterar radicalmente o que já existia, até para facilitar a migração para o novo design system.