Visão geral do projeto
The Oi 360º application is used in Oi physical stores to sell the operator's products. When I joined the project, the system was already underway and research had already been carried out by another previous team. My role has been to adapt the system to some changes in the company's business and new system features.
User
Os usuários do aplicativo são vendedores e gerentes das lojas
físicas da Oi.
Research
O projeto tem tido mais foco em arquitetura da informação, mas realizei algumas pesquisas com usuários.
Esses estudos foram para descobrir como hierarquizar e agrupar 20 novas funcionalidades no sistema.
Métodos utilizados
Shadowing
Acompanhei os atendimentos de vendedores em lojas Oi, cada
loja tem de públicos diferentes. A etapa de shadowing foi realizada
para compreender como usam o sistema atualmente e
explorar melhorias no processo.
In-depth interviews
Para compreender as necessidades do usuário visitei 3 lojas da
Oi e realizei entrevistas com 3 vendedores e 3 gerentes no total.
Foi possível entender a percepção dos usuários em relação as
funcionalidades que estavam em estudo.
Cardsorting
O cardsortings foram realizados com os stakeholders do projeto
devido a falta de disponibilidade dos vendedores. Fiz um
modelo híbrido em que os participantes podiam escrever novas
categorias. O estudo foi realizado com 4 participantes.